A classificação do capacitor cerâmico

Novidades

A classificação do capacitor cerâmico

Os capacitores cerâmicos podem ser classificados de várias maneiras, inclusive por material dielétrico, coeficiente de temperatura e método de construção. Aqui estão algumas maneiras comuns de classificar os capacitores de cerâmica:
 
1. Material Dielétrico - Os capacitores cerâmicos podem ser fabricados com diversos tipos de materiais cerâmicos, tais como:
 
  - Cerâmicas de classe 1: incluem cerâmicas C0G, NP0 e UHF, que possuem uma alta constante dielétrica e são altamente estáveis ​​em uma ampla faixa de temperatura. Eles são normalmente usados ​​em aplicações de alta frequência.
 
  - Cerâmicas de classe 2: incluem as cerâmicas X7R, Y5V e Z5U, que têm uma constante dielétrica mais baixa e um coeficiente de capacitância de temperatura mais alto. Eles são normalmente usados ​​em aplicações de baixa frequência.
 
2. Coeficiente de temperatura - Os capacitores cerâmicos podem ser classificados por seu coeficiente de temperatura de capacitância (TCC). O TCC mede como a capacitância do capacitor muda com a temperatura. As classificações de TCC mais comuns são:
 
  - As cerâmicas de classe 1 têm um TCC de 0 ± 30 ppm/°C.
  - As cerâmicas de classe 2 têm um TCC de ±15% a ±22% em uma faixa de temperatura específica.
 
3. Construção - Os capacitores cerâmicos podem ser classificados pelo seu método de construção, como:
 
  - Capacitores cerâmicos multicamadas (MLCCs): São formados pelo empilhamento alternado de camadas de material cerâmico e eletrodos metálicos. Eles são o tipo mais comum de capacitor cerâmico e possuem uma alta densidade de capacitância.
 
  - Capacitores cerâmicos monocamada: São formados pelo revestimento de um disco cerâmico com eletrodos metálicos. Eles têm uma densidade de capacitância menor que os MLCCs, mas têm uma indutância menor.
 
  - Capacitores de passagem: são projetados para fornecer filtragem EMI e são normalmente usados ​​em aplicações de fonte de alimentação.
 
No geral, é importante entender a classificação dos capacitores de cerâmica porque diferentes tipos de capacitores têm diferentes aplicações e características de desempenho.

Anterior:O Em seguida:R

Categorias

Novidades

Contacte-nos

Contato: Departamento de vendas

Telefone: + 86 13689553728

Tel: + 86-755-61167757

Email: [email protegido]

Adicionar: 9B2, Edifício TianXiang, Tianan Cyber ​​Park, Futian, Shenzhen, PR C