Ranking dos 60 melhores EMS do mundo em 2022

News

Ranking dos 60 melhores EMS do mundo em 2022

EMS (serviço de fabricação de eletrônicos) significa empresa que projeta, fabrica, testa, distribui e fornece serviços de devolução/reparo de componentes e componentes eletrônicos para fabricantes de equipamentos originais (OEMs). Que também chamado de fabricação de contrato eletrônico (ECM).

Capacitor HVC é fabricante profissional de componentes de alta tensão, cliente existente como marca de assistência médica, marca de fonte de alimentação de alta tensão etc, eles pediram ao EMS para fazer a montagem de PCB para eles. HVC Capacitor já trabalha em conjunto com empresas EMS como: Plexus, Newways, Kitron, Venture, Benchmark Electronics, Scanfil, Jabil, Flex etc.
 
Em 2022, o MMI (manufacturing market insider), um conhecido site de pesquisa de serviços de manufatura eletrônica, publicou a lista dos 60 maiores provedores de serviços EMS do mundo. no último ano de 2021, por meio de uma pesquisa anual com mais de 100 maiores empresas de EMS. Além de classificar os fornecedores por vendas de 2021, a lista dos 50 melhores da MMI também inclui crescimento de vendas, classificações anteriores, número de funcionários, número de fábricas, espaço nas instalações, espaço em regiões de baixo custo, número de linhas de produção SMT e dados de clientes. 
 
Em 2021, as vendas de EMS do top 50 atingiram 417 bilhões de dólares, um aumento de 38 bilhões de dólares ou 9.9% em relação a 2020. A Foxconn alcançou um crescimento de receita de 10.9% de 2020 a 2021, representando quase metade (48%) das dez principais receitas ; Taxa de crescimento da receita da Flextronics (– 1.8%); Taxa de crescimento da receita eletrônica da BYD (35.5%); Siix taxa de crescimento da receita (30.1%); Taxa de crescimento da receita da Guanghong Technology (141%); Taxa de crescimento da receita da Coreson (58.3%); Crescimento da receita do grupo Connect (274%); Taxa de crescimento da receita da Katek (25.6%); Taxa de crescimento da receita da Huatai Electronics (47.9%); Taxa de crescimento da receita da Lacroix (62.8%); Taxa de crescimento da receita SMT (31.3%).
 
No geral, a região Ásia-Pacífico foi responsável por cerca de 82.0% da receita do top 50 da EMS, as Américas foram responsáveis ​​por 16.0% da receita e Europa, Oriente Médio e África foram responsáveis ​​por 1.9%, principalmente devido a extensas atividades de aquisição. A região EMEA foi a principal beneficiária da substituição e atualização de comunicações e computadores que acontecerão em 2021. Devido ao rápido desenvolvimento em veículos elétricos, o mercado de equipamentos médicos nas três regiões se expandiu fortemente, assim como o mercado automotivo.


 
A seguir, uma breve introdução para os 16 principais EMS.
 
1) Foxconn, Taiwan, ROC
 
A Foxconn é a maior OEM de produtos eletrônicos do mundo. Ela está envolvida em produtos eletrônicos de alta tecnologia internacionais. principais clientes incluem Apple, Nokia, Motorola, Sony, Panasonic, Shenzhou, Samsung, etc;
 
2) Pegatron, Taiwan, ROC
 
A Pegatron nasceu em 2008, originária da Asustek, combinou com sucesso as indústrias EMS e ODM. Atualmente, a Pegatron possui fábricas de montagem de iPhone em Xangai, Suzhou e Kunshan. Mais de 50% dos lucros da empresa vêm da Apple.
 
3) Wistron, Taiwan, ROC
 
Wistron é uma das maiores fábricas profissionais de ODM/OEM, com sede em Taiwan e filiais na Ásia, América do Norte e Europa. Wistron era originalmente um membro do Grupo Acer. Desde 2000, a Acer se dividiu oficialmente em "Grupo Acer", "Grupo BenQ Telecom" e "Grupo Wistron", formando um "Grupo Pan Acer". De 2004 a 2005, a Wistron foi classificada como a 8ª maior fabricante de EMS do mundo. A Wistron se concentra em produtos de TIC, incluindo notebooks, sistemas de computadores desktop, servidores e equipamentos de armazenamento, equipamentos de informação, redes e produtos de telecomunicações. Fornece aos clientes suporte completo para design, produção e serviços de produtos de TIC. A maioria dos clientes são empresas de informação de alta tecnologia mundialmente famosas.
 
4) Jabil, EUA
 
Os dez maiores fabricantes de EMS do mundo. Fundada em 1966, com sede na Flórida e listada na Bolsa de Valores de Nova York. Em 2006, a Jabil comprou o ponto verde de Taiwan com NT $ 30 bilhões; Em 2016, a Jabil comprou a Nypro, uma fabricante de plásticos de precisão, por US$ 665 milhões. Atualmente, a Jabil possui mais de 100 fábricas em mais de 20 países ao redor do mundo. Nas áreas de periféricos de computador, transmissão de dados, automação e produtos de consumo, o grupo Jabil fornece a clientes em todo o mundo serviços que vão desde projeto, desenvolvimento, produção, montagem, suporte técnico de sistema e distribuição ao usuário final. Os principais clientes incluem quadril, Philips, Emerson, Yamaha, Cisco, Xerox, Alcatel, etc
 
5) Flextronics, Cingapura
 
Um dos maiores fabricantes de EMS do mundo, com sede em Cingapura, com cerca de 200000 funcionários em todo o mundo, adquiriu a Solectron, outro fabricante americano de EMS, em 2007. Seus principais clientes incluem Microsoft, Dell, Nokia, Motorola, Siemens, Alcatel, Cisco Systems, Lenovo, HP, Ericsson, Fujitsu, etc.
 
6) BYD Electronic, China, Shenzhen
 
A BYD electronics, após mais de 20 anos de desenvolvimento, tornou-se um fornecedor líder de EMS e ODM (projeto e fabricação original) na indústria, com foco nas áreas de smartphones e laptops, novos produtos inteligentes e sistemas inteligentes automotivos, e fornecendo um -stop serviços como design, R & D, fabricação, logística e pós-venda.
Os principais negócios da empresa incluem a fabricação de peças metálicas, peças plásticas, invólucros de vidro e outras peças de produtos eletrônicos, bem como o projeto, teste e montagem de produtos eletrônicos. Além de receber a ordem de montagem do Apple iPad, seus clientes também incluem Xiaomi, Huawei, maçã, Samsung, glória, etc.
 
7) USI, China, Xangai
 
A subsidiária holding da Huanlong electric, uma subsidiária do grupo Sunmoon, fornece serviços profissionais para fabricantes de marcas nacionais e estrangeiras no desenvolvimento e design, aquisição de materiais, fabricação, logística, manutenção e outras cinco categorias de produtos eletrônicos, incluindo comunicação, computador e armazenamento , eletrônicos de consumo, industriais e outras categorias (principalmente eletrônica automotiva).
 
8) Sanmina, EUA
 
Uma das 10 maiores fábricas de EMS do mundo, com sede na Califórnia, EUA, foi pioneira na área de EMS e ocupou uma posição de liderança no setor. Atualmente, possui cerca de 70 fábricas em mais de 20 países ao redor do mundo, com mais de 40000 funcionários.
 
9) Novo grupo Kinpo, Taiwan,ROC
 
Subordinado do grupo jinrenbao de Taiwan. É uma das 20 principais fábricas de EMS do mundo. Possui mais de uma dúzia de bases no mundo, cobrindo Tailândia, Filipinas, Malásia, Estados Unidos, China Continental, Cingapura, Brasil e outros países e regiões. Seus produtos abrangem periféricos de computador, comunicações, optoeletrônica, fornecimento de energia, gerenciamento e eletrônicos de consumo.
 
10) Celestica, Canadá
 
Uma empresa de serviços de fabricação eletrônica (EMS) de renome mundial, com sede em Toronto, Canadá, com mais de 38000 funcionários. Fornecer design, produção de protótipos, montagem de PCB, testes, garantia de qualidade, análise de falhas, embalagem, logística global, suporte técnico pós-venda e outros serviços.
 
11) Plexo, EUA
 
A empresa listada na NASDAQ dos Estados Unidos, uma das 10 principais fábricas de EMS do mundo, possui uma subsidiária em Xiamen, China, que é a principal responsável pelo projeto, integração, desenvolvimento, montagem e processamento (incluindo processamento de entrada e processamento de entrada) de modelos de IC, produtos eletrônicos e produtos relacionados, bem como as vendas dos produtos acima.
 
12) Shenzhen Kaifa, China, Shenzhen
 
A primeira empresa na China continental a se espremer entre os dez maiores fabricantes de EMS do mundo, fundada em 1985, está sediada em Shenzhen e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 1994. O desenvolvimento da Great Wall também é o segundo maior fabricante profissional de cabeças magnéticas do mundo e o único fabricante de substratos de disco rígido na China.
 
13) Venture, Cingapura
 
Bem conhecido EMS, foi listado em Cingapura a partir de 1992. Ele estabeleceu e gerenciou com sucesso cerca de 30 empresas no Sudeste Asiático, Norte da Ásia, Estados Unidos e Europa, com mais de 15000 funcionários.
 
14) Benchmark Electronics, EUA
 
Um dos dez maiores fabricantes de EMS do mundo, fundado em 1986, é uma empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York. Atualmente, a Baidian possui 16 fábricas em sete países da América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. Em 2003, a Baidian montou sua primeira fábrica de propriedade integral na China em Suzhou.
 
15) Grupo Zollner Elektronik, Alemanha
A fundição alemã EMS tem filiais na Romênia, Hungria, Tunísia, Estados Unidos e China. Em 2004, a Zhuoneng Electronics (Taicang) Co., Ltd. foi estabelecida, principalmente desenvolvendo, fabricando e vendendo equipamentos eletrônicos especiais, instrumentos de teste e novos componentes eletrônicos.
 
 
16) Fabrinet, Tailândia
 
Fornecer embalagens ópticas avançadas e óptica de precisão, serviços de fabricação eletromecânica e eletrônica para produtos complexos de fabricantes de equipamentos originais, como componentes de comunicação óptica, módulos e subsistemas, lasers industriais e sensores.
 
 
17)SIIX, Japão 
18)Sumitronics,Japão
19)Microeletrônica Integrada,Filipina
20) DBG, China
21) Kimball Electronics Group, EUA
22) UMC Electronics, Japão
23) ATA IMS Berhad, Malásia
24) VS Indústria, Malásia
25) Global Brand Mfg. Taiwan, ROC
26) Kaga Electronics, Japão
27) Criação, Canadá
28) Vtech, China, Hong Kong
29) Pan-Internacional, Taiwan, ROC
30) NEO Technology, EUA
31) Scanfil, Finlândia
32) Katolec, Japão
33) VIDEOTON, Faminto
34) 3CEMS, China, Guangzhou
35) Conectar, Bélgica
36)Katek, Alemanha
37)Enics, Suíça
38)TT Electronics, Reino Unido
39) Newways, Holanda 
40) SVI, Tailândia
41)Shenzhen Zowee, China, Shenzhen
42) Oriente Semiconductor, Taiwan, ROC
43) LACROIX, França
44) KeyTronic EMS, EUA
45) Grupo GPV, Dinamarca.
46) SKP Resources, Malásia
47) WKK, China, Hong Kong
48) SMT Technologies, Malásia
49) Hana Micro, Tailândia
50) Kitron, Noruega
51) Grupo PKC, Finlândia
52) Asteelflash, França
53) Alpha Networks, Taiwan, ROC
54) Ducommun, EUA
55) Eolane, França
56) Tempo de computação, China, Hong Kong
57)Todos os circuitos, França
58) Spartan Technology, EUA
59) Valuetronics, China, Hong Kong
60) Fideltronik, Polônia

 

Anterior:T Em seguida:C

Categorias

News

CONTACTE-NOS

Contato: Departamento de vendas

Telefone: + 86 13689553728

Tel: + 86-755-61167757

E-mail: [email protegido]

Adicionar: 9B2, Edifício TianXiang, Tianan Cyber ​​Park, Futian, Shenzhen, PR C