Razão de falha da máquina CT

Novidades

Razão de falha da máquina CT

 

A máquina de CT na profissão médica tem sido amplamente utilizada em quase todos os hospitais acima do nível do condado com a preparação de tais dispositivos médicos. Portanto, o serviço médico é freqüentemente encontrado na máquina. Observamos brevemente a estrutura básica da máquina CT e a principal fonte de falha.
 
 
A, estrutura básica da máquina de TC
 
Após anos de desenvolvimento, a estrutura da máquina de CT melhorou bastante, aumentando as camadas do detector, a velocidade da digitalização está acelerando. As espécies são mais numerosas. Mas sua composição é basicamente o mesmo hardware, existem três partes principais:
 
1, é parcialmente e com pórtico de detector de raios-X.
 
2 é um console com um computador
 
3, é levantar a cama do paciente.
 
A estrutura e a função do ponto de vista podem ser divididas em: controle da digitalização do computador e reconstrução de imagem de parte da parte mecânica da varredura de posicionamento do paciente - quadro de varredura e cama descendente. Produza gerador de raios-X de alta pressão e tubo de raios-X e extraie a parte de informação e detecção de dados. De acordo com essas características estruturais básicas da CT, não foi possível determinar a sub-saída da direção básica e há uma base.
 
 
 
Duas classificações de falhas da máquina CT, fontes e características
 
As causas de CT para a falha podem ser divididas em três tipos: primeiro, devido a fatores ambientais causados, a falha não é normal. O segundo é causado pela operação incorreta da falha. Em terceiro lugar, o componente CT do envelhecimento em si, uma mudança qualitativa. Derrame de parâmetros que leva a desgaste mecânico ou falha.
 
 
 
1 falha de fatores ambientais
 
Como a temperatura da sala de CT, umidade, grau de purificação do ar, estabilidade CT da falha na fonte de energia causada por mudanças nos fatores ambientais que chamamos de falha. Por exemplo: má ventilação, a temperatura ambiente é muito alta, levará a certos aparelhos (como alimentação ou transformador) sobreaquecimento ou mesmo queimação, danos na placa de circuito. A interrupção da proteção da máquina, dos detectores e dos circuitos associados geram derrames de temperatura excessivos e outros artefatos de imagem; As ondas de tensão de alimentação de CT podem fazer com que o computador não funcione corretamente, a máquina que funciona instável, mesmo a pressão não é normal, a instabilidade de raios-X, eventualmente levando a qualidade de imagem, etc. a purificação do ar não é uma boa sujeira, facilmente, leva a uma vida difícil do computador cortada. Uma série de mau funcionamento do controle de transmissão de sinal óptico devido ao acúmulo de chumbo no pó; se a umidade for muito grande, isso levará à falha na falha de curto-circuito dos dispositivos eletrônicos. Os fatores ambientais direta ou indiretamente causados ​​pela TC são um grande prejuízo, mesmo causando danos permanentes. Portanto, o ambiente operacional como possível, falta CT menos, vida útil mais longa.
 
 
 
2 erro humano causado por operação incorreta
 
Os fatores de erro humanos comuns são: falta de tempo ou correção de rotina de aquecimento, resultando em uniformidade da imagem não é normal ou boa, resultando em CT para erros de posicionamento do paciente não são permitidos para varrer a imagem; os pacientes usam artefatos de imagem de metal causados ​​por produtos; ao mesmo tempo levam a uma variedade de acidentes operacionais da CT; Escolha os parâmetros de digitalização de artefatos de imagem aumentados devido a impróprios e assim por diante. A CT geralmente é um erro humano que não levará a conseqüências prejudiciais, desde que identifique os motivos dos procedimentos corretos para a reinstalação ou a reinicialização, geralmente será capaz de solucionar problemas com sucesso.
 
 
 
3 · O hardware do TC danifica sua própria falha de produção principal
 
A importação da TC mais madura está de acordo com as leis de probabilidade estatística de ocorrência de falha ao longo do tempo foram tendências em forma de sela, que instala uma alta taxa de falha durante os primeiros seis meses, seis meses após um longo período de tempo (5- 8 anos) no período de relativamente estável sete ou oito anos e então começou a aumentar gradualmente.
 
a · falha de peças mecânicas
 
Seguiram-se principalmente os três principais erros;
 
Com o aumento da vida útil do equipamento, falha mecânica, mas também com o aumento a cada ano. O TC precoce é usado para alternar um modo de rotação reversa em um tempo de ciclo de varredura para completar uma velocidade de rotação muito curta - uniforme - lento para parar, e repetido constantemente, levou a uma maior taxa de falha mecânica. Por exemplo, a velocidade muitas vezes parece instável, fácil de gerar, gire muito longe de controle, freio, batida, correia muito apertado demais. E desgaste do cabo, fratura e outras falhas. Hoje, a grande maioria das CTs está usando a tecnologia do anel deslizante, a rotação unidirecional uniforme e algumas máquinas de ponta também usam tecnologia de acionamento magnético, o que reduziu consideravelmente a quebra das máquinas rotativas. No entanto, devido ao uso de anéis deslizantes, ele também traz alguma outra falha, pois o fricção rotativa do anel deslizante levará a um contato pobre de longo prazo e desencadeia uma série de falhas mecânicas e elétricas, como spin fora de controle, altas controle de pressão, ignição (anel de deslizamento alto), perda de sinal de controle de alguns (transmissão de anel deslizante). Portanto, certifique-se de deslizar regularmente a manutenção e a substituição do anel. Outros componentes também são propensos a falhas mecânicas, como a parte mecânica de colimador de raios-X é fácil de sair de controle, preso; falha do ventilador após o trabalho a longo prazo; O sinal de controle de rotação do motor do gerador de impulsos também pode ocorrer devido ao desgaste ou danos, como perda de fenômenos de pulso.
 
b · Raio-X parte da falha gerada
 
Pontos de controle de produção de máquinas de raios-X a partir dos seguintes componentes: inversor de alta freqüência, transformadores de alta tensão, tubo de dois raios e circuito de controle, cabo de alta tensão. Uma parte do inversor principal é usada para se transformar em uma baixa freqüência adicionada ao primário do transformador de alta tensão. Falhas comuns são:
 
(1) tubo de raio de falha em si: como falha de ânodo rotativo, que se manifesta como um grande ruído rotativo. Sério para não mudar. Preso, a exposição gerada quando os fenômenos de sobrecorrente do ânodo; filamento parte da falha, o filamento fora. Porque nenhuma radiação; Falha de vazamento do núcleo de vidro do tubo de raio X resultando em ruptura ou vazamento, não exposição, queda de vácuo, ignição de alta tensão e assim por diante.
 
(2) geram parte de alta pressão da falha: falha do circuito do inversor, avaria, etc., curto-circuito do transformador de alta tensão, ignição do capacitor de alta tensão, avaria. Essas falhas geralmente resultam em que o fusível correspondente tenha sido soprado. Ao mesmo tempo, não pode ser exposto, nem a exposição da proteção automática da interrupção.
 
(3) falha do cabo de alta tensão: um conector comum está solto, causando a ignição, a sobretensão ou a alta tensão, o cabo de alta tensão antes da rotação do tubo de raio X da TC após o uso prolongado, devido ao desgaste causado curto-circuito interno alto - os cabos de ignição de tensão, essas falhas corresponderão normalmente ao fusível queimado.
 
c · parte do computador da falha
 
A probabilidade de falha na parte do computador é relativamente pequena, é fácil de reparar, como o teclado comum, mouse, trackball, alguns pequenos problemas. A maioria é o disco rígido, as unidades de fita, a falha magneto-óptica, que é devido ao disco rígido e uso mais prolongado, a zona ruim é aumentada gradualmente, levando ao dano total.
 
Quer saber mais sobre a máquina de TC, equipamentos de raio-X usam capacitor de cerâmica de alta tensão, visite www.hv-caps.com 
Anterior:H Em seguida:C

Categorias

Novidades

Contacte-nos

Contato: Departamento de vendas

Telefone: + 86 13689553728

Tel: + 86-755-61167757

Email: [email protegido]

Adicionar: 9B2, Edifício TianXiang, Tianan Cyber ​​Park, Futian, Shenzhen, PR C